sábado, 15 de dezembro de 2012

Conjunto de Porta-Copos e base para Jarra - Laranja

Boa Tarde meninas!

Hoje terminei este conjunto composto por 6 porta-copos mais um suporte para a Jarra. Achei um show este detalhe que apliquei com as folhinhas. Vocês curtiram?


Uploaded with ImageShack.us

Centro de Mesa em Linha Mercer Crochê - Vintage

Bom dia meninas, tudo bem com todas vocês?

Lembram-se da colcha feita por mamãe que postei aqui alguns dias atrás? Então, na mesma época, ela também me fez este centro de mesa. Esta arte tem quase 30 anos. Resolvi também colocar aqui para vocês apreciarem e lógico, homenagear minha mãe mais uma vez.

Um ótimo sábado a todas.
Centro de Mesa em Crochê - Vintage

Detalhe

Detalhe


Uploaded with ImageShack.us

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tapete Trançado com Rosas Lavanda

Bom dia amigas e seguidoras do blog. Semana passada fiz este tapetinho, que na minha opinião ficou bem delicado. O ponto trançado em crochê é bem trabalhoso mas não é nada difícil de fazer. Vejam como ficou bonito.
Tamanho: 85 x 50 cm
Detalhe
Detalhe

 

Uploaded with ImageShack.us

domingo, 9 de dezembro de 2012

Mãos de Ouro - Peça Vintage

Esta semana a Sônia Maria, do blog Falando de Crochê, postou um lindo Centro de Mesa feito com linha Mercer Crochê e que tem mais de 20 anos. Prometi a ela que iria fotografar um presente muito especial que minha mãe me fez há mais de 25 anos, uma peça de enxoval que raras pessoas possuem, aliás, de todas as irmãs, eu fui a única que ganhei. Minha mãe tem mãos preciosas, Mãos de Ouro. Aqui vão as fotos para vocês se deliciarem com esta bela obra de arte em crochê.

Já que falamos que crochê nada mais justo que explicar o que é Linha Mercer : são linhas fabricadas com as melhores fibras de algodão Egípcio, tem dupla torção e mercerização, feita especialmente para trabalhos mais delicados, fornecendo brilho, uniformidade, suavidade e resistência superior ao trabalho.
Colcha de Crochê - Linha Mercer



Uploaded with ImageShack.us