sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Campanha pela Valorização dos trabalhos das Crocheteiras, Tricotadeiras, Bordadeiras e Artesãs em Geral


Olá meninas, boa tarde! Há dias que pesquiso sites de compras e blogs diversos, buscando por preços de trabalhos em crochê e noto uma discrepância em valores assustadora. Encontro "empresas" onde um simples jogo de porta-copos em barbante contendo 6 unidades custa de R$ 80 reais e uma colega crocheteira cobra, o mesmo jogo de porta-copos por R$ 14.  Fiquei aqui matutando e lembrando que minha mãe um dia me disse que jamais faria crochê para vender pois as pessoas não sabem valorizar este trabalho artesanal. Aí fui buscar orientações de como calcular o valor de uma peça e achei no blog da Sônia Maria - Falando de Crochet . 

Além de toda a informação postada lá, por onde agora começarei a calcular meus projetos e trabalhos em crochê, também me uno a ela e a tantas outras crocheteiras e tricotadeiras, no intuito de chamar a atenção para a valorização de nossos trabalhos. Obrigada Sônia Maria pelo ínicio da campanha.

Uploaded with ImageShack.us

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Capa de Almofada em crochê Pétalas Coloridas / Blooming Flower Crochet Cushion Cover

Boa tarde meninas e Feliz Ano Novo a todas. Nos ultimos dias de 2012 eu aproveitei para produzir algumas peças bem diferentes e coloridas. Dentre elas fiz esta almofada que pode ser utilizada de duas maneiras e foi baseada em uma peça de uma blogueira e crocheteira inglesa, a Lucy do Attic24, que faz peças super charmosas e bem coloridas. Esta peça já estava em meus projetos desde a primavera de 2012 e fiz para dar as boas vindas a 2013 devido ao seu colorido e alegria. Espero que curtam e deixem seus comentários, que sempre são bem vindos.
Frente
Verso

Detalhe Frente
Detalhe verso - botões forrados




Uploaded with ImageShack.us